NOVAS ACTUALIZAÇÕES

6 códigos de SEO para usar no Google e verificar sua indexação



6 códigos de SEO para usar no Google e verificar sua indexação

Você deve estar se perguntando, porque? Como um site onde o tema principal é Design Gráfico e Web Design pode falar de SEO? Mas como? Por quê? Quando? Onde? Para tudo!!
Hoje em dia, mais do que ter um site / portfólio bem definido, escrito e com ótimos projetos é uma das vantagens muito grandes de um profissional da área, porém não adianta nada se esse site não é visto, afinal quem não é visto não é lembrado, não é? (Regrinha básica de Publicidade).
Então a partir de agora estarei sempre dando dicas de otimização de sites para o Google aqui no Bons Tutoriais, compartilhando sempre dicas especiais para que você e leve o seu portfólio para o próximo nível e alcance as melhores posições nos resultados de busca e consequentemente conseguindo mais seguidores, fãs e por fim futuros clientes!

Então vamos lá?
Hoje mostrarei a você que é muito fácil conseguir visualizar como o Google vê o seu site, como seu site está indexado no Google e com essas dicas e esses pequenos atalhos que você pode estar utilizando o próprio Google, você terá uma noção aprofundada de como está a situação de suas páginas internas e outros dados bem relevantes que te ajudaram na sua jornada a primeira página do Google!
Bom para não perder o tempo, abra uma nova aba e deixe-a conectada no Google e acompanhe estes simples códigos para ver a situação de seu site, vamos lá!
Nota: Substitua o “seusite.com” para o endereço de seu site e clique em pesquisar
site:seusite.com
Como este recurso o Google irá te mostrar todas as páginas do seu site que foram indexadas em seu banco de dados. Com este código você pode ver facilmente se aquela sua nova página já foi indexada.

site:seusite.com inurl:design
Nesse código você poderá ver todas as páginas do seu site que tenha a palavra “Design” em seu URL, assim você conseguirá ter uma noção de quais as páginas que representam exatamente a palavra que você colocou, assim permitindo que você possa dar mais uma trabalhada na mesma e também nas outras que não contém esta keyword.

site:seusite.com “o que procura aqui”
Aqui você poderá fazer uma busca bem mais específica dentro do seu site utilizando o Google, assim você consegue procurar pela palavra escolhida não só na URL, mas também todo o conteúdo de texto de todas as páginas do site.

site:seusite.com intitle:”sua palavra”
Aqui é como o código anterior, porém o Google listará somente as páginas que tenham estas keywords nos títulos.
Dica: A questão não é somente verificar seu site, mas seus concorrentes também…
“nome da sua empresa” -site:seusite.com
Quer saber aonde que sua marca está sendo falada? Com esse código você consegue visualizar todos os sites onde a sua empresa / site é mencionado sem contar com os resultados de sua própria página, aproveite para conhecer mais de sua marca e fazer possíveis parcerias.

site:seusite.com filetype:pdf
Aqui o Google faz  uma varredura total em seu site buscando arquivos com a extensão desejada, aqui por exemplo está à procura de PDFs ,porém você pode procurar qualquer tipo de extensão.
É muito legal também não só procurar pelo seu site, mas também procurar arquivos PDF em outros sites se é que você me entende.

Acabou, mas por ai vem mais!
Espero que você tenha gostado dessas primeiras dicas de (SEO) otimização do seu site para o Google e fique preparado  que por aí vem mais, muito mais dicas. Se gostou aproveite e compartilhe esta matéria, até a próxima!

Nenhum comentário